Páginas

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Knight Contract é um hack ‘n’ slash da NAMCO BANDAI razoavelmente típico. O game se passa na Alemanha, durante a Idade Média. A trama conta a história de Heinrich, um executor do Tribunal do Santo Ofício encarregado em despachar para o outro mundo bruxas e demais elementos mórbidos da sociedade. Entre os executados, está a bruxa Gretchen — aqui são realmente bruxas, e não senhoras com problemas mentais ou moças libidinosas.
 Na hora dos combates, Knights Contract realmente não escapa muito do tradicional hack ‘n’ slash “esmigalhador de botões”. Na maior parte do tempo, o negócio é balançar de um lado para o outro a imensa foice de Heinrich até que todas as abominações do cenário tenham beijado os paralelepípedos da rua.
Para tanto, Heinrich possui diversos ataques, desde os mais básicos — leve, pesado e especial — até uma ampla variedade de combos. Invariavelmente, todos esses ataques espirram sangue, vísceras e membros para todos os lados, mantendo um nível de violência que, sem problema algum, faria frente ao sanguinolento Ninja Gaiden 2.
Mas há alguma variação, é claro, conforme o duo improvável formado pelo brutamontes e pela feiticeira se vale da sua sinergia para mandar os terríveis Harmonculous para o outro mundo. Embora você controle apenas Heinrich — deixando a movimentação de Gretchen para a I.A. (inteligência artificial) o jogo —, a bruxa cumpre seu papel arremessando magias contras os inimigos, ou mesmo protegendo o seu protagonista contra a turba monstruosa.

Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds - xbox 360

Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds marca o retorno do aclamado “crossover” Marvel vs. Capcom 2 — sequência que vinha sendo pedida há mais de dez anos pelos fãs da série. Mas não, aparentemente a softhouse não vai simplesmente remaquiar MvsC 2. Até por que, a justificativa para a demora no desenvolvimento dos personagens é colocada na reinvenção da série: trata-se, em teoria, de um jogo inteiramente novo.
Marvel vs. Capcom 3 deve contar com aproximadamente 30 personagens divididos igualmente entre os universos Capcom e Marvel. O detalhamento gráfico e as reações físicas ficaram a cargo da MT Framework, mesma “engine” que rege as coisas em Lost Planet 2 e Resident Evil 5. Já o visual, traz um autêntico estilo cartunesco.
O jogo ainda traz a volta dos “hyper combos”, e também de diversos modos online, seguindo um estilo bem parecido com o da versão relançada de Marvel vs. Capcom 2. Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds também apresenta uma trilha sonora totalmente reformulada — quer dizer, chega do pop irritante (embora um tanto nostálgico) de MvsC 2.

Bulletstorm- xbox 360

A desenvolvedora People Can Fly e a Epic Studios se uniram para trazer ao mundo um grande projeto: Bulletstorm. Trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa, que felizmente não recai sobre as mesmas fórmulas já conhecidas. Cores, plantas mutantes e golpes são apenas alguns dos elementos que permeiam a narrativa.
No game você controla Grayson Hunt, um antigo herói do exército — que vivencia os conflitos espaciais do século XXVI —, vítima da crueldade do General Serrano, que o mandou para uma missão traiçoeira. O objetivo dela consistia no assassinato de um inocente. Se recusando a cumpri-la, Grayson comete um ato de traição e logo vira o homem mais procurado do universo.
A melhor parte de tudo isso é que essa história é contada com muita ação. Os desenvolvedores prometem que a intenção não é mostrar um filme, mas sim fazer com que os jogadores atravessem por todas as etapas enquanto jogam. As cenas com animações prontas serão aproveitadas apenas para mostrar um pouco mais do herói e para criar passagens com um grau de ação muito elevado.
Por fim, os jogadores terão em mãos um complexo sistema de combate, que envolve chutes, presilhas e coleiras elétricas (com as quais é possível jogar os oponentes pelos ares), além das criativas armas.

Dead Space 2 - XBOX-360

Dead Space 2 é a continuação de um game que surpreendeu milhares de jogadores e críticos quando foi lançado em outubro de 2008. A premissa da franquia é causar arrepios nos gamers com cenas fictícias de suspense e combates contra monstros apavorantes. O segundo título continua essa proposta de forma brilhante e intensa.

O retorno de Isaac Clarke revela novas ferramentas para o desmembramento dos Necromorphs. Além disso, surgem novos personagens, novos ambientes com gravidade zero ("zero-G") e lutas ainda mais brutais. A própria Electronic Arts afirma que "sobrevivência não é o único pensamento de Isaac em Dead Space 2: desta vez, ele começa os tiroteios". A luta, portanto, vai até os Necromorphs.

Steve Papoutsis, produtor executivo do segundo game, explica bem como é o jogo: "a infecção continua a se espalhar pelo espaço sideral e o personagem principal do game é a única pessoa capaz de contê-la. Ainda há dezenas de Necromorphs que precisam ser exterminados. Em Dead Space 2, nada é exatamente como parece ser. Você pode esperar viradas surpreendentes na trama e um enorme elenco de monstros nojentos e deformados que com certeza vão causar muitos arrepios".



SBK X: Superbike World Championship


A adrenalina das provas de motovelocidade invade o mundo dos jogos com SBK X Superbike World Championship! Neste simulador de corridas de moto você terá que aprimorar as suas habilidades nos controles para se tornar o grande campeão em cerca de doze circuitos.
As grandes novidades para esta versão são a presença de um modo de carreira completo — no qual você deve administrar seus campeonatos, corridas, parcerias e empregos junto às fabricantes, com direito até mesmo a um apartamento e secretária pessoal — e a modalidade Arcade, voltada ao público mais casual.
Por ela, os jogadores poderão controlar as motocicletas de forma mais fácil, contando com um único botão para freios (ao contrário de freios dianteiros e posteriores individuais do modo de simulação) e outro para o ajuste de posição que lhe confere mais velocidade. Cabe notar, entretanto, que este movimento impede parcialmente as curvas.
Os fãs da série ainda se depararão com gráficos completamente refeitos, além de um novo sistema de cálculo de reações dos objetos, que faz com que as motos se comportem de forma muito mais natural no asfalto, mostrando inclusive movimentos da suspensão frente às ondulações e às freadas mais bruscas.

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

101 in 1 Sports Party Megamix - NINTENDO WII

Uma coleção com 101 competições e modalidades desportivas para todos os gostos. Ténis, basquete, queimada, dardos, salto do trampolim, paintbol e corrida de submarinos são alguns deles. A medida que se avança no jogo mais e mais jogos vão sendo liberados, proporcionando muitas horas de diversão.

Amigos e parentes de todas as idades terão muitas horas de diversão, você ganha pontos por completar com sucesso os desafios e passar esses pontos para revelar dezenas de novos jogos esportivos

DINO STRIKE - NINTENDO WII

Todo dia é dia de caçar dinossauros em "Dino Strike". No game exclusivo para Wii você pode mandar bala em toda espécie carnívora que cruzar seu caminho, sem dó nem piedade.

Emulando o estilo clássico de "The House of the Dead", este game FPS apresenta apenas a mira na tela enquanto os inimigos surgem de lugares prováveis e improváveis. Bons reflexos são necessários para não ser mordido pelo caminho. Para matar a debandada jurássica, você tem a sua disposição uma shotgun (a famosa "12"), um arco e flecha e uma machine gun.

É possível realizar partidas no single player mode ou dual player, ou seja, com um ou dois jogadores. O jogo foi produzido pela Zoo Games e já está disponível.

LOST IN SHADOW - NINTENDO WII

Lost in Shadow (conhecido também como Tower of Shadow) é um jogo de plataforma bidimensional onde o protagonista é uma sombra e toda a jogabilidade está baseada em percorrer o caminho sombrio. Ou seja, você só pode caminhar com seu personagem nas sombras projetadas dos objetos do cenário.

O jogador deve tomar suas decisões de acordo com a iluminação do ambiente, a qual pode ser alterada constantemente. Para ajudar na tarefa de conseguir as sombras necessárias para atravessar a fase, uma fada pode manipular com certa liberdade as fontes de luzes dos cenários.

Também há adversários no título, figuras obscuras as quais podem ser derrotadas com o auxílio de armas pelo herói da história que é um garotinho, ou melhor, a sombra dele. Já o objetivo da aventura é alcançar o topo de uma torre.

Survivor - NINTENDO WII

A famosa série da televisão norte-americana "Survivor" está a caminho dos consoles da Nintendo. O reality show distribuído pela CBS dos Estados Unidos, que coloca os seus participantes em uma ilha deserta e os desafia em provas extremas, terá uma versão para os videogamesWii e DS.

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Test Drive Unlimited 2

A atmosfera de "boa vida" do primeiro Test Drive Unlimited se estende também para o segundo game. O chamado M.O.O.R. (Massively Open Online Racing, corridas online em aberto para uma massa de pessoas) realmente impressiona. Esta sequência conta com um cenário aproximadamente duas vezes e meia maior que os 1.500 quilômetros de pistas existentes no jogo original.
Desta vez, é a ilha espanhola de Ibiza — famosa pelas festas praianas — que deve ser explorada, seja em florestas densas, agrupamentos montanhosos ou cidades modernas. Há a oportunidade tanto de cruzar as ruas de Ibiza e desafiar alguém a qualquer momento quanto de competir ao lado de amigos de forma cooperativa. Enquanto uma pessoa controla o veículo, a outra serve como guia e auxilia o motorista ao longo do trajeto. Ou seja: em dupla, a posição fica mais vantajosa.
O "lobby" multiplayer foi trocado por um sistema que permite ao gamer conhecer os carros dos adversários durante a preparação para a corrida. Falando em carros, agora é possível controlar SUVs (Sport Utility Vehicles), veículos feitos para estradas não-pavimentadas. Mas cuidado: os desta vez, há um sistema convincente de danos. Assim, riscos e estragos diversos são ilustrados no modelo do veículo.
Participando de empreitadas variadas, o gamer ganha pontos de experiência — XP — e dinheiro. A grana, é claro, pode ser gasta na casa do piloto, nas roupas do personagem, em peças adicionais para o carro, em patrocínios para o clube de veículos... Vale lembrar que, quanto maior e melhor for o clube, maiores são as possibilidades de sucesso.

Deadliest Catch: Sea of Chaos - XBOX 360

Deadliest Catch: Sea of Chaos é o segundo game sobre o premiado seriado Pesca Mortal, da rede televisiva Discovery Channel. O novo desenvolvedor do título, Double Tap, proporciona um jogo com foco na jogabilidade e melhoramento no nível de estratégia para a competição do melhor capitão dos mares do Alasca.

O jogador precisa comandar seu barco e realizar decisões importantes. Entre elas, é preciso distribuir as tarefas para os seus pescadores. Cada membro da equipe possui cinco atributos – setting, offloading, retrieving, patching e sorting – que podem ser melhorados de acordo com a função pela qual é responsável. Todavia, pescadores mais experientes também exigem uma fatia maior dos lucros.
O clima adverso deve ser um dos maiores inimigos do jogador, sendo que seu barco será castigado sem piedade pela natureza e os danos serão inevitáveis,(alguns deles precisam ser prontamente consertados). Na pior das hipóteses, que infelizmente possui uma ocorrência frequente, um homem pode cair aono mar, restando apenas investir todos os esforços no resgate.
Parte da ação de Sea of Chaos fica por conta de mini games, os quais decidem o resultado final dos esforços do capitão em busca dos crustáceos mais valiosos do mundo. As tarefas variam entre montar as armadilhas, recolher as gaiolas, separar os caranguejos e armazenar as criaturas.

Mindjack XBOX 360

MindJack é um jogo online de tiro em terceira pessoa, em que os jogadores têm a habilidade de possuir – como se fossem espíritos – veículos, soldados, civis e até robôs. O enredo se passa em um futuro sombrio no qual uma tecnologia de origem desconhecida permite controlar pessoas e eletrônicos.

A campanha principal pode ser jogada em modo co-op com outros jogadores, os quais podem entrar e sair quando quiserem da partida. Todavia, os jogadores são divididos em dois times: inimigos e aliados. Dessa forma, até mesmo um civil desarmado pode virar uma ameaça em potencial. Também é possível experimentar a história em modo single player, desvendando um grande mistério sem a a imprevisível intervenção humana.

Outros modos multiplayer permitem evoluir seu personagem com os pontos de experiência adquiridos em partidas online. Os poderes que você compra funcionam como buffs para o corpo que você resolver possuir, havendo melhorias para precisão de armas, potência de golpes e resistência física.
A aventura e a magia do RPG Two Worlds retornam aos consoles e aos PCs nesta continuação, trazendo muito mais conteúdo para os jogadores. Agora o território foi expandido, permitindo deslocamento mais livre — com direito a outros meios de transporte — e missões não lineares.
Para Two Worlds II, a desenvolvedora tomou muito cuidado ao corrigir as falhas dos jogos anteriores, começando pelo motor gráfico — agora substituído pela versão Grace — capaz de exibir belíssimas imagens graças ao jogo expressivo de luz e sombra.
Além da iluminação, o novo código foi criado para permitir um trabalho extenso sobre as superfícies (de forma que fiquem aparentes as diferenças entre materiais como ferro, madeira ou simplesmente concreto) e interação de ponta entre os objetos, que respondem todos de acordo com as leis da física mediante impacto.
O combate também ganhou atenção especial, estando disponível um sistema dinâmico de troca de habilidades e acesso rápido a todas as variedades de itens e recursos. Por fim, a narrativa ganhou o apoio de uma empresa norte-americana, a qual fará a gravação e correção de todas as passagens faladas.
Venetica é um RPG, disponível para PS3, Xbox 360 e PC, que se passa em meados do século 16, retratando ações de um misterioso grupo chamado Corpus.
Na era de Venetica, a Morte convive em carne e sangue junto com os seres vivos, e tem suas ações ordenadas por uma entidade desconhecida denominada Corpus. Cada geração da instituição tem como objetivo selecionar o representante da Morte. Entretanto, o último candidato escolhido pelo conselho foi um mal-intencionado necromante — uma pessoa que invoca os mortos.
O selecionado possui planos ambiciosos, que incluem a destruição de todo o conselho Corpus e da própria Morte, com o objetivo de adquirir a imortalidade. A responsabilidade de salvar toda a terra é de Scarlett, a filha da morte.
Scarlett não tem conhecimento de suas origens, de seus poderes ou de suas capacidades, e o grande desafio será aprender como desenvolve-los e utilizá-los contra o mal, para salvar seu pai e deter este terrível necromante.

COLETANIA JOGOS KINECT

Misfits conta com desafios de vários tipos, incluindo etapas single player e competições para dois participantes. O Free Mode permite o ingresso de um oponente em um percurso ou a superação de um tempo próprio. Por outro lado, o modo Downhill Slalom coloca passagens na pista e dificulta o processo.















Dance Central™, exclusivo no Kinect™ para Xbox 360®, é o primeiro jogo de dança que vai trazer a música para perto de todos! Produzido pela equipe da Harmonix, os mesmos desenvolvedores que criaram o sucesso de vendas Rock Band™, Dance Central é o primeiro jogo que vai colocar você no mundo da dança profissional, envolvendo todas as partes do seu corpo. Totalmente livres de qualquer tipo de controle, todos os passos são perfeitamente executados tanto por profissionais como iniciantes, junto com uma trilha sonora que conta com artistas de pop, hip-hop e R&B. Dance sozinho ou com sua família e amigos, não importa, você vai dominar as pistas!
Fighters Uncaged é o primeiro jogo de luta sensível a movimentos para o Microsoft Kinect dedicado a um público específico. O título requer que os jogadores saiam de suas cadeiras para embarcarem em um game de combate corporal (sem controles) e experimentarem o autêntico estilo de luta do boxe tailandês.












 
Game Party: In Motion oferece aos jogadores controle do movimento de corpo inteiro de dentro do jogo ou Xbox 360 caracteres Avatar, utilizando a tecnologia de detecção de movimentos Kinect para Xbox 360 em uma coleção de 16 jogos.
Game Party: In Motion permite aos jogadores participar em propostas realistas, com jogos atraentes para as pessoas de todos os níveis, que vão desde esportes como Hoop Atirar e Dardos para arcade e jogos, incluindo parte Rootbeer Tapper, hóquei de mesa e muito mais. Jogadores de imitar as ações e gestos da vida real, as atividades que lhes permitem mover os braços, pernas e corpos inteiros, em movimentos naturais para controlar o jogo.
Trata-se de uma proposta única na franquia de jogos baseados nos longas-metragens de Harry Potter. Harry Potter and the Deathly Hallows — Part 1 é um título que destoa dos demais video games do bruxo pois deixa as aventuras secundárias de Harry um pouco de lado para fazer com que o jogador mergulhe na ação.
Kinect Joy Ride é um jogo gratuito de corrida disponibilizado exclusivamente via Xbox Live Arcade, a central de jogos online do Xbox 360. O game, desenvolvido pela Big Park, mistura manobras radicais com pura velocidade e coloca o jogador na pele de seus próprios avatares, que assumem o papel de pilotos de diversos veículos. Para jogar o game, é necessário possuir o Kinect.
Kinect Sports é um jogo de esportes — obviamente — que utiliza o sistema de captura de movimentos do X360 — ainda mais óbvio. Bastante similar a outros títulos do gênero, especialmente aqueles vistos no console caseiro da Nintendo, o título coloca à disposição do jogador seis modalidades: boliche, tênis de mesa, atletismo, boxe, vôlei e futebol.
Quando você encontrar com seu Kinectimals™ pela primeira vez, algo mágico vai acontecer. Uma amizade vai ser criada na mesma hora, e você vai começar a imaginar todos os lugares que adoraria conhecer ao lado de seu grande amigo. Kinectimals tem cinco tipos de animais exóticos para você escolher, cada um mais adorável que o outro. Ensine ele cada comando, brinque com ele e se divirta cada vez mais. Este é o começo de uma grande e duradoura amizade!
Procurando por uma atividade física diferente? MotionSports — um simulador de esportes completo, desenvolvido pela Ubisoft — utiliza os sensores do Kinect, do Xbox 360, para fazer uma leitura completa do corpo e dos movimentos dos jogadores, colocando-os literalmente dentro da tela.
MotionSports oferece seis modalidades distintas, incluindo asa-delta, hipismo, futebol americano, cobranças de pênaltis, boxe e esqui. Cada uma delas exige ações diferentes, retratando com fidelidade o clima dos eventos competitivos.
Este game de corrida coloca o jogador no comando de Sonic, Tails, Knuckles e outros personagens famosos da SEGA. A diferença entre Free Riders e os demais títulos de velocidade do ouriço azul é a utilização do curioso periférico sensível a movimentos da Microsoft, o Kinect.
Dessa forma, o controle é o próprio corpo do gamer. Você tem a possibilidade de escolher um corredor (ou seu próprio Avatar), um veículo e uma pista para começar a se divertir procurando atalhos, coletando moedas e utilizando power-ups.
O Maior Perdedor Ultimate Workout permite aos jogadores experimentarem Biggest Loser O mundo como nunca antes e leva o jogo para o espaço online com recursos como diários em vídeo e um amigo de treino on-line. O jogo é compatível com o acessório Kinect 360.
Your Shape: Fitness Evolved é um jogo de condicionamento físico que utiliza o dispositivo Kinect do Xbox 360, para uma experiência sem controles. O diferencial do título é tentar eliminar os problemas geralmente vistos em outros games do gênero, como a falta de precisão na captação dos movimentos e instruções pouco explicativas.
Composto por vários sistemas de treinamento, cada um focado em um objetivo diferente (como condicionamento, ginástica e por aí vai), o jogo explora bem as capacidades do Kinect — fato pelo qual foi escolhido para ser um dos títulos de lançamento do dispositivo. 





Apache: Air Assault - XBOX 360

Air Assault é um game focado em helicópteros que tenta satisfazer tanto jogadores “arcade” quanto fãs de simulação. Pessoas com mais dificuldade têm a oportunidade de participar das empreitadas aéreas no nível Training (“treinamento”), no qual os comandos mais avançados tornam-se automáticos. Já o Realistic Mode exige que o gamer apure os reflexos para ser bem-sucedido. Por fim, o modo Veteran limita a munição da aeronave e fornece apenas uma “vida” para o jogador durante uma missão.
A campanha single player do game possui mais de 15 missões. Nelas, você faz uso de mísseis e metralhadoras para obter sucesso. A história segue três equipes Apache pelo mundo, sendo que os objetivos incluem operações aéreas e ataques terrestres (do ar, é claro) na costa da África, nas montanhas do Oriente Médio e nas florestas da América Central. Na realidade, o enredo é pouco importante em comparação com a experiência impactante de guerra.
O jogador tem a oportunidade de incorporar um piloto ou um atirador em um veículo. Mesmo jogando sozinho, você pode “pular” rapidamente de uma função para a outra apenas com o pressionar de um botão. Além disso, é oferecida uma perspectiva em terceira pessoa para que exista a chance de visualizar o espaço aéreo de fora do helicóptero.
As missões single player podem ser compartilhadas localmente (uma pessoa no controle do helicóptero e outra atirando). Caprichar no trabalho em equipe — ou melhor, em dupla — é primordial para o progresso. No que diz respeito à jogabilidade online, pode-se embarcar em uma campanha cooperativa (totalmente diferente da experiência “solo”) com suporte para até quatro gamers.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 - XBOX 360


Naruto: Ultimate Ninja Storm trouxe o estilo da série Ultimate Ninja para a atual geração. Agora, é hora de Ultimate Ninja Storm 2 levar a pancadaria clássica do “Ninja da Aldeia da Folha” também para o Xbox 360, ocupando-se ainda de estrear na atual geração o arco de histórias Shippuden — fase adolescente de Naruto e Cia. —, para qual a CyberConnect2 desenvolveu uma narrativa entremeada de efeitos dramáticos.
Com Ultimate Ninja Storm 2, a desenvolvedora CyberConnect2 manteve estilo semelhante ao do seu antecessor. Há a combinação entre os visuais apurados dos animes com porções bojudas de história e batalhas frenéticas. Os gráficos também mantém seu estilo clássico, com efeitos cel-shaded (o popular efeito cartum) e ambientes tridimensionais. Complementando o estilo cartunesco, os planos de fundo do jogo trazem belos traços feitos à mão.
Sob seu controle, um dos 40 personagens da série. Entretanto, assim como ocorria no primeiro título, você iniciará escolhendo três personagens, que podem ser trocados livremente durante as batalhas. O sistema de combate clássico também atravessou diversas melhorias. A desenvolvedora também resolveu dar maior atenção ao feedback proporcionado pelos fãs do primeiro jogo.
Entre os pedidos dos fãs, aparecia uma quantidade ainda maior das pitorescas batalhas contra chefes do primeiro jogo. Desejo atendido, e o melhor exemplo é a luta contra Kakashi. Embora a primeira parte do embate se dê de forma bastante previsível, após o sensei perder uma quantidade considerável de energia, uma cena de corte traz cenas de animação, e aparecem os já tradicionais mini games — nesse caso, aperte desesperadamente os botões para carregar o máximo possível uma explosão de energia. O mesmo padrão se repete em outros chefes.
Prepare suas jogadas, pois o clássico do basquete está de volta! NBA Jam retorna aos consoles da Nintendo depois de um hiato de mais de uma década, mantendo o mesmo espírito e a jogabilidade que fizeram do original um sucesso ao redor do mundo.
As partidas são disputadas em duplas, sem grandes regras, o que significa que jogadores não terão faltas, tiros livres e outros empecilhos pela frente. Com três encestadas consecutivas, as duplas comandam a bola em chamas, tendo garantia quase total de acertar o alvo, até mesmo da metade da quadra.
Na hora de finalizar a jogada também vale de tudo: cestas tradicionais, enterradas com saltos de mais de dez metros de altura, cravadas de costas e as famosas jogadas ensaiadas, com assistências na beira do garrafão.
Para fechar o pacote, o game conta ainda com modelagem tridimensional para os corpos dos personagens, com cabeças exageradas e expressões bem forçadas. Seja nas enterradas ou no simples corte de uma jogada, a diversão é garantida!

Esta pequena expansão de Red Dead Redemption adiciona mortos-vivos à fórmula baseada em tiroteios no faroeste. John Marston e seus companheiros enfrentam hordas de zumbis em cenários já conhecidos pelos fãs do aclamado jogo de ação. Pois é, a equipe de desenvolvedores da Rockstar decidiu criar um “clima” propício para o Halloween (Dia das Bruxas) de 2010.
A trama deste DLC — Downloadable Content — propositalmente não tem nada a ver com a história do jogo. Parte da aventura ou apenas um pesadelo de Marston? Na verdade, o enredo é irrelevante em comparação com a experiência em si. O mundo foi transformado. A lua emana um brilho esverdeado, as sombras dominam as diferentes superfícies e até mesmo os efeitos sonoros causam arrepios.
O início de tudo é marcado pelo uso de uma montaria interessante: um cavalo zumbi. Pois é, ossos expostos fazem parte da aparência sinistra do animal. É importante reforçar que a montaria possui o dobro de resistência de um cavalo normal, mas é capaz de mudar abruptamente de direção quando o gamer decide virá-la.
Uma das missões requer que o jogador queime um número específico caixões em um cemitério enquanto fuzila diversas criaturas ambulantes. Enquanto certos mortos-vivos apenas se arrastam e gemem, algumas bestas correm velozmente em direção ao combatente e outras pegam você de surpresa andando próximas ao chão sobre quatro membros.
Felizmente, o arsenal está a favor do gamer. A Blunderbuss dispara rapidamente partes de zumbis e é capaz de explodir inimigos pelo caminho. A munição dessa arma consiste em pedaços intactos de mortos-vivos (não exterminados pela Blunderbuss, é claro). Outro item curioso é a água benta, que envolve os oponentes em um fogo azul e brilhante. Marston tem até mesmo a possibilidade de usar iscas para agrupar adversários e explodi-los com TNT, por exemplo.


Splatterhouse é quase um precursor dos jogos de horror. Em uma época em que violência e horror não eram exatamente recorrentes no mundo dos games, Splatterhouse apareceu com uma fórmula bastante ousada, colocando na tela dos consoles da época muito sangue e violência extrema (talvez um pouco menos extrema graças à baixa qualidade gráfica dos jogos da época). Tratava-se de um jogo nitidamente inspirado no clássico horror “trash”, muito popular nos anos 70 e 80.

Splatterhouse conta a história do estudante Rick Taylor que tenta salvar sua namorada (Jennifer) que desaparece no interior de uma misteriosa mansão. Rick é então confrontado por toda sorte de criaturas bizarras e/ou assustadoras que provavelmente o teriam matado, não fosse o aparecimento de uma estranha máscara que dá ao desesperado herói vários poderes místicos, transformando-o em um “Juggernaut (algo como “força destruidora”) de pura violência e destruição”. A trama foi originalmente criada pelo escritor de quadrinhos Gordon Rennie.

A Namco Bandai resolveu então trazer diretamente para o século XXI a fórmula um tanto extravagante do jogo, colocando agora uma nova dinâmica, gráficos renovados (é claro) e tudo o mais que poderia tornar Splatterhouse um jogo digno da nova geração de consoles. Em lugar do golpe de bastão do protagonista, o novo Rick poderá agora escolher entre uma ampla gama de possibilidades a forma como quer despedaçar ou apenas desmembrar um inimigo. Além disso, o próprio Rick sofre agora as conseqüências da qualidade gráfica dos novos consoles, tendo o seu nível de vitalidade mostrado de forma bastante evidente: com membros decepados e carne arrancada dos ossos!

Splatterhouse deve agradar tanto aos fãs do clássico horror “trash” quanto àqueles que gostam de uma boa violência gratuita embalada por litros de sangue coagulado.

TRON: Evolution - XBOX 360

TRON: Evolution é um jogo de aventura e corrida inspirado nos famosos filmes da franquia dos cinemas.  Ao contrário do que se imagina, não se trata de um game baseado em TRON: Legacy, a nova versão para os cinemas.
O jogo se passa no ano de 1989, conforme o “Calendário Gregoriano”, sendo, portanto, uma espécie de introdução aos eventos do filme. Quem conferir Legacy nas telonas, provavelmente notará algumas citações ao game.
Nos momentos de plataforma, TRON se comporta como diversos dos jogos de aventura desta geração, contando com um esquema simples de jogabilidade, no qual é possível andar pelas paredes, saltar e se pendurar em determinados objetos sem qualquer dificuldade.
O jogador pode atacar utilizando três tipos de ataques diferentes. Um deles permite que você lance um disco semelhante a um bumerangue, enquanto outro utiliza habilidades especiais. Há um sistema de níveis para contemplar o jogador com mais ataques conforme progride.
Nas motocicletas, aqui conhecidas como Light Cycles, a ação também é relativamente simples. Basta desviar dos rastros deixados pelos demais veículos, que agora realizam curvas em qualquer ângulo, não sendo limitadas aos 90 graus. Além disso, você encontra os Recognizers na tela, que surgem para bloquear as pistas.

NAIL'D - XBOX 360

Nail'd é um novo jogo de corrida off-road com quadriciclos e motocicletas da mesma desenvolvedora de Call of Juarez: Bound in Blood — Techland.
O título abusa do estilo arcade para entregar corridas com ATVs e MXs de alta velocidade — sem as minúcias próprias dos simuladores. As disputas acontecem em cenários variados, inspirados em locações reais nos quais a velocidade é o elemento principal.
A construção das pistas abriga uma sorte de percursos, assim o jogador é estimulado a buscar novos caminhos, criando atalhos para chegar mais rápido a linha de chegada. Nail'd também contará com multiplayer online para até 12 jogadores simultâneos, além de um editor de pistas e ranking online

Monster Jam: Path of Destruction - XBOX 360

Monster Jam 2011 vem com 30 caminhões Monster Jam Oficialmente licenciado, Incluindo os favoritos dos fãs: Grave Digger, Maximum Destruction e Grinder. Os jogadores podem criar e personalizar também o seu próprio caminhão com milhares de opções. Consiga upgrades e desbloqueie novas ações ao longo do progresso do jogo. Oito arenas de combate. No modo single player siga a carreira de um motorista na vida real, subindo de categorias para finalmente concorrer com os melhores.

BLOOD DRIVE - XBOX 360

Esse jogo saiu recentemente, ganhou notas medianas pelos principais sites, mas por se tratar do único jogo ao estilo Twisted Metal que achei pro 360

História: Campeonato ao estilo Twisted Metal que se passa num futuro pós-apocaliptico na cidade de Las Ruletas (tiração de sarro em cima de Fallout New Vegas).

Gráficos: Em Blood Drive a tela ferve de tanta coisa, os estágios são bem elaborados, cheio de detalhes, o primeiro estágio no aeroporto não empolga muito, os que vem a seguir são bem melhores, como no suburbio, em volta dos cassinos, num estacionamento de shopping demolido, e por ai vai, o frame rate caiu em pouquíssimas ocasiões.

Os veículos são bem feitos e bem animados, os zumbis merecem uma análide melhor, eles agarram no seu carro, ficam pendurados na porta, no para-choque, e o mais legal, é fácil atropelar em cheio um grupo grande de zumbis, jorrando sangue na tela e pedaços de gente pra tudos os lados, a atropelação GERAL de zumbis é sem dúvida o ponto mais divertido do game, e graficamente falando, faz bonito.

Jogabilidade: de início vc achará o game um tanto quanto rápido (não tão rápido quanto Twisted Metal Black) com tempo acostumar-se com a velocidade de Blood Drive, poderia ser um poquinho mais lento, mas não chega a atrapalhar.

Controlar o veículo ficou na média, a IA dos inimigos ficou acima da média (são espertos) o que pode frustar alguns no início, mas após algumas horas tudo muda, vc passa a fazer miséria nas fases, matando fácil 500 zumbis (meu recorde é 928) e trucidando todo mundo
Create é o que acontece quando a tradicional brincadeira de enfileirar peças de dominó encontra os consoles de última geração. Mas não apenas isso: o título da EA também se propõe a dar vazão a todo aquele seu ímpeto criativo: em vez de apenas brincar com os ambientes lúdicos e/ou psicodélicos do jogo, você ainda pode modificar atributos, cores e a organização de todos os elementos que compõe o cenário.
Entretanto, aproximadamente 50% do game envolve mesmo encontrar soluções criativas para desvendar problemas — problemas que, normalmente, envolvem levar um carrinho, uma bicicleta ou qualquer outra coisa do ponto A para o ponto B. Embora você jamais controle os elementos diretamente, será necessária uma boa dose de criatividade para modificar o cenário — acrescentando e retirando bolas, pistas de skate, cones, balões, etc. — para que um item (o carrinho, por exemplo) chegue ao seu destino.
Afora a parte de resolver cenários previamente criados para o jogo, Create permite que você crie verdadeiras obras de arte abstratas da forma que lhe der na telha. Dessa forma, em vez de gastar todo o tempo atravessando os 140 desafios incluídos de antemão, você poderá também utilizar as ferramentas simples e intuitivas do jogo para dar vida à sua visão particular de arte — que, naturalmente, podem constituir um novo desafio para você ou qualquer outro jogador.
Além disso, depois de criado o desafio, sempre será possível modificar, incluir, subverter e redecorar todo o cenário. Ao final, a sua “peça” ainda poderá ser compartilhada online com outros jogadores de Create, que não apenas poderão tentar resolvê-los como também levá-los um passo além — talvez com a elaboração de um percurso ainda mais improvável.

Jogo traz coletânea de minigames para toda família, inspirado em brinquedos da Hasbro.

Majin and the Forsaken Kingdom - XBOX 360

Majin and the Forsaken Kingdom é um jogo que aventura que mistura elementos de ação furtiva, plataforma e resolução de quebra-cabeças.
A história acompanha a saga de um majin (espécie de demônio ou gênio) e um ladrão sem nome, que juntos lutam para restaurar os poderes da criatura fantástica e restabelecer a paz no reino — envolto em uma névoa sinistra a mais de um século.
Você comanda as ações do jovem ladrão, porém também é capaz de emitir ordens ao majin — que além de forte também possui uma sorte de poderes mágicos. Juntos os dois são capazes de utilizar ferramentas e outros elementos do cenário para solucionar os vários enigmas propostos pelo jogo.

Marvel Super Hero Squad - XBOX 360

Que os super heróis da editora Marvel são um sucesso ninguém discute, além de cativar milhares de fãs com seus quadrinhos, a editora também domina as bilheterias dos cinemas com vários filmes inspirados em suas criações.

Mas a “Casa de Idéias” não vive apenas de filmes e revistinhas. Outro campo muito explorado pela casa de Wolverine e Capitão América é o dos brinquedos e animações para a televisão. Quem não se lembra dos desenhos animados dos anos 1960, ou ainda dos bonecos articulados do Homem-Aranha? Pois os anos passam e os heróis Marvel continuam na mídia, cada vez mais estilizados e com produtos mais elaborados os inúmeros personagens aparecem em diversas formas, inclusive em formas caricatas.

A nova linha de bonecos da Hasbro trouxe Dr. Destino, Thor, Wolverine e companhia em versão SD (super Deformadas, com um traço mais arredondado, grandes cabeças e feições exageradas). A linha foi um sucesso instantâneo que credenciou as criações a uma nova série animada para a televisão e quem diria, lucrando alto com brinquedos e com uma nova série de desenhos, qual seria o próximo passo lógico...

Megamind: Ultimate Showdown - XBOX 360

Assim como Megamind tornou-se nosso novo herói Mega, uma súbita onda de crime atinge a cidade. O Sindicato Doom & Goons sua Doom surgiram e estão olhando para assumir! Só Megamind e seu arsenal de gadgets pode pará-los! Agora, em três experiências de jogo único jogo, os jogadores podem ser o herói da última Mega! Pegando logo após os acontecimentos do filme, MegaMind: Ultimate Showdown é um jogo cheio de ação para até dois jogadores (jogando como Megamind e Brainbot) para assumir os vilões vil do Sindicato Doom.

Power Gig: Rise of the SixString - XBOX 360

Embora se baseie em um esquema de jogabilidade não muito diferente do que se vê em outros games rítmicos, Power Gig: Rise of the SixString consegue o seu diferencial pendurando uma guitarra real nos ombros dos jogadores. Exatamente. Em vez das clássicas guitarras “wannabe” plásticas com botões coloridos, Power Gig entrega no pacote um instrumento absolutamente operacional tanto dentro do jogo, quanto plugado em um amplificador.
Dessa forma, uma vez que você esteja cansado de tentar produzir os próprios “riffs”, basta sincronizar o instrumento com o console, e tentar a sorte com um esquema bastante clássico de jogabilidade. A diferença é que, em vez de botões, o padrão de cores aqui vem nas casas da guitarra — uma área para solos, outra para bases, tal qual o periféricos mais recentes da concorrência.
Embora a jogabilidade básica não traga grandes inovações, Power Gig traz outra inovação juntamente com a sua diminuta guitarra. Trata-se do “modo acordes” (chording mode, no original em inglês). Aqui, as notas não vêm apenas com cores, mas também numeradas. A ideia é produzir acordes reais em vez de simples combinações de cores.
Power Gig: Rise of the SixString faz ainda o seu diferencial em um modo carreira bastante particular. Trata-se de um universo inteiramente novo, com políticas, mitologia, leis, herói e vilões próprios. A história aqui deve tratar, entre outras coisas, do “poder transformador do rock n’ roll”, em um lugar onde “tudo é controlado por música”.

WINTER SPORTS 3 - NINTENDO WII



Nova série de esportes radicais de inverno. Você vai competir em diversas modalidades na versão 2010 do game em modos single ou multiplayer.

Tournament of Legends - NINTENDO WII

Aqui, o jogador encarna um gladiador na Roma antiga. Muita violência através de batalhas sangrentas está à espera dos gamers. O título desenvolvido pela High Voltage Software segue a linha de The Conduit no que diz respeito a proporcionar fortes momentos de ação para os usuários do Wii.
Gladiator A.D. leva o jogador a escolher um gladiador dentre uma seleção, sendo que cada um possui particularidade nos ataques, comportamentos, movimentos e armas. Depois disso, é só partir para a pancadaria, seja em combates um-contra-um ou em emocionantes conflitos com mais de dois lutadores.
O contato que os jogadores têm com a ambientação é bastante intenso, até mesmo pelos personagens controlados. Que tal escolher um druida de Amesbury para o combate? Ou uma filha de um sacerdote egípcio? Realizando conquistas épicas, o gamer pode até mesmo desbloquear novos gladiadores como um campeão atual da arena e o próprio imperador.
Este não é um jogo que esmaga botões ("button-mashing"). Os gamers devem fazer uso intenso dos controles sensíveis a movimento do Wii de forma correta e brigar com base nas fraquezas dos adversários. Intuição é uma das palavras-chave na hora de executar golpes diferentes.
A apresentação, como de praxe, é crucial. Cada luta contém momentos em que o jogador pare e comece a assistir ao jogo com o queixo caído. O game, portanto, é quase cinematográfico, levando em consideração que o Coliseu conta com colunas de espinhos, fogueiras e até mesmo leões famintos.
Jeff Beal, o compositor por trás de Rome (a famosa série da HBO), é o encarregado pela atmosfera sonora. O jogo ainda conta com um modo multiplayer local (tela dividida) e suporte ao acessório que auxilia na precisão dos movimentos do Wii Remote, o Wii MotionPlus.

The Sims 2: Castaway - NINTENDO WII

The Sims 2: Castaway, mais um título da famosa série de simuladores de vida desenvolvida pela Maxis, é um jogo exclusivo os consoles Wii, DS, PSP e PS2. Como nos outros jogos de The Sims, deve-se controlar a vida dos personagens, suprindo suas necessidades básicas; mas isso agora deve ser feito em uma ilha deserta, visto que os Sims sofreram um naufrágio e precisam se unir para conseguir voltar para casa.

Em The Sims 2: Castaway alguns objetivos propostos devem ser cumpridos para desbloquear os capítulos do enredo contado pelo jogo. Para sobreviver à vida longe da cidade, os Sims devem conseguir sua própria comida (caçando, pescando ou plantando), fabricar suas roupas e pegar matéria-prima para construir sua casa e móveis.

Como a situação é extrema, os relacionamentos são um pouco diferenciados dos outros títulos da série: qualquer personagem encontrado torna-se membro da sua família e os Sims podem fazer amizade com os chimpanzés nativos da ilha ou, ainda, com um boneco de areia, para superar os momentos de solidão.

Diversos cenários compõem a ilha de The Sims 2: Castaway, tal como praias, florestas fechadas, cavernas, lagoas e montanhas vulcânicas. Cada local guarda tesouros e segredos que podem levar à descoberta do caminho de casa, ou a uma vida mais confortável nesse paraíso perdido.

The Garfield Show: Threat of the Space Lasagna - NINTENDO WII



Produtora
Distribuidora
Gênero
Lançamento
Classificação
Observações
Zoo Games
Zoo Games
Ação
Não anunciado
Livre
1 - 4 jogadores
Lasanhas Espaciais estão se preparando para invadir a terra, mas antes terão que enfrentar seu mais terrível inimigo, Garfield. Graças a um poderoso laser hipnotizante, os invasores fizeram o ratos espalharem o caos pela cidade. Garfield precisa enfrentar a ameaça para frustrar os planos das Lasanhas Espaciais. São 16 provas, 5 delas com suporte à Balance Board, e multiplayer para até quatro jogadores.

Swords - NINTENDO WII

Swords é um jogo de luta focado nos combates envolvendo personagens que utilizam espadas. Ao invés de se estabelecer em uma ambientação específica para desenvolver sua trama, o título capta vários estilos de luta e vários cenários — por meio de uma experiência que atravessa o tempo e o espaço, sem muita preocupação com linearidade.
Isso significa que o jogador enfrenta samurais, vikings, cavaleiros medievais e até mesmo alienígenas. Tudo com uma jogabilidade bastante direta, bastando utilizar o Wii Remote para atacar e defender. O game apresenta alguma variedade, já que existem ataques de projétil, mas o cerne da jogabilidade é mesmo o combate com armas cortantes.
O título não se limita a duelos, e também apresenta modos de jogo alternativos: como sobrevivência e treinamento, por exemplo. Sempre em terceira pessoa, o jogo também possui modo multiplayer para dois jogadores.

Super Mario All-Stars - NINTENDO WII

Produtora
Distribuidora
Gênero
Lançamento
Classificação
Observações
Nintendo
Nintendo
Ação
12.12.2010
Livre
1 -2 jogadores
Rremake de Super Mario All-Stars. O título será lançado em edição limitada com caixa vermelha e sorteios de vários brindes (como camisetas e sacolas) para os membros do Club Nintendo no Japão. O produto terá também um livro com artes e imagens nunca vistas do desenvolvimento, além das trilhas sonoras de Super Mario Bros. até Galaxy 2 de 2010. E para quem não sabe, Mario All-Stars é uma coletânea dos jogos Super Mario Bros. 1, 2 (japonês e americano) e 3 refeitos para SNES.

Spider-Man: Shattered Dimensions - NINTENDO WII

Os universos paralelos se colidirão em Spider-Man: Shattered Dimensions! O game — desenvolvido pela Beenox em parceria com a Activision — utiliza os gibis como fonte de inspiração e traz para as telas quatro diferentes versões do Homem-Aranha, incluindo a sua tradicional forma com a roupa vermelha e azul.
A versão Amazing desfere golpes com a mesma potência do humor das palavras de Peter Parker, incluindo ataques especiais de teia que formam bolas gigantes, ondas de impacto no solo e até mesmo chutes em curta distância.
Outro dos universos que será retratado no game é o Noir. Com muitas armas de fogo para os bandidos e poucas cores permeando os cenários, o que se vê é um herói mais sombrio, destinado às sombras com roupas escuras em couro que vão dos pés à máscara.
O ponto mais interessante de Spider-Man: Shattered Dimensions é que cada uma destas dimensões apresenta gráficos e estilos visuais únicos (enquanto Amazing conta com efeitos desenhados e cores vibrantes, Noir parte para o lado sinistro das coisas), além de jogabilidade focada em aspectos diferentes, prevalecendo em momentos a agilidade e em outros a força ou até mesmo a discrição.