Páginas

quinta-feira, junho 23, 2011

Super Street Fighter IV Arcade Edition


Super Street Fighter IV conta com todas as características do título Street Fighter IV e, ao mesmo tempo, apresenta novidades para os fãs da famosa franquia de luta da Capcom. Novos lutadores entram em cena, mas protagonistas de outros games da série — como T. Hawk, de Super Street Fighter II— também resolvem aparecer nas lutas ainda mais emocionantes deste título.

Além dos novos integrantes no elenco de lutadores, foram realizadas alterações no equilíbrio das lutas com os protagonistas já existentes em SFIV. Novas combinações de golpes foram adicionadas para que os combates entre jogadores contem com estratégias de luta ainda mais elaboradas. É visível a presença de novidades criadas com base no "feedback" dos fãs em relação a SFIV.

F.E.A.R. 3

F.E.A.R. 3 é o terceiro jogo da franquia homônima que traz uma mistura de ação e horror sob a perspectiva de primeira pessoa, concebendo um FPS diferente do convencional. Agora, a responsável é a 1 Day Studios, que substitui a Monolith, responsável pelos dois títulos predecessores.
Neste game, o jogador conhece a história dos irmãos Point Man e Paxton Fettel. O segundo, como os fãs devem reconhecer, era o principal vilão do primeiro jogo da franquia, no qual Point Man agia como o protagonista que buscava eliminar Fettel. Agora, anos após os acontecimentos de F.E.A.R., Fettel, morto no primeiro game, retorna como fantasma, e busca ajuda de Point Man para encontrar a temível Alma.
F.E.A.R. 3 conta com foco no modo cooperativo, trazendo uma campanha estrelada pelos dois personagens. Cada um deles conta com um tipo de jogabilidade diferente. Point Man, por exemplo, traz controles convencionais para a franquia, apresentando um arsenal de armas militares e a possibilidade de diminuir a velocidade do tempo.
Já Fettel possui habilidades exclusivas para quem já passou dessa para uma melhor. Mesmo com um buraco na cabeça, o fantasma consegue enxergar alguns locais invisíveis para seu irmão. Cabe ao jogador que controla Fettel decidir se contará ou não o que acabou de ver. Além disso, a assombração pode lançar explosões psíquicas e controlar os corpos dos inimigos. Também é possível possuir as pessoas, tomando controle dos oponentes e assumindo seus ataques e movimentos.
As sequências com os trajes robóticos conhecidos como Mechas, de F.E.A.R. 2, também estão de volta. Agora, contudo, há uma exigência maior do jogo em relação ao jogador, obrigando-o a prestar mais atenção em seus movimentos e a administrar melhor sua munição. Em certos momentos, os dois irmãos controlarão estas máquinas, atacando inimigos como helicópteros e outros.

Dungeon Siege III

Dungeon Siege III mantém a fórmula baseada em fantasia medieval e doses nada econômicas de ação, em um estilo muito semelhante ao de Diablo.
Com espadas e magias você vai cortar aranhas e dragões ao meio, guardando algum tempo depois para juntar os despojos deixados para trás pelos monstros. Naturalmente, armas armaduras e poções também podem ser conquistadas com incursões masmorra adentro e muita exploração de cenário.
Dungeon Siege III é focado inteiramente na pancadaria cooperativa, trazendo as tradicionais divisões em classes. Entre elas, o Guardian (guardião) e o Archon (arconte, um magistrado da Grécia antiga). Armado pesadamente com escudo, armadura e espada, o Guardian é o principal guerreiro aqui. O guerreiro conta ainda com duas posições distintas de combate: uma para ataques rápidos a curta distância, outra mais indicada para conter multidões de inimigos — com golpes mais lentos e menos concentrados.
O Archon é o típico lançador de magias de combate. Enquanto o Guardian constitui a comissão de frente em uma partida cooperativa, o Archon será aquele sujeito postado na retaguarda do grupo, valendo-se da posição segura para lançar bolas de fogo e projéteis de área. Pode-se jogar Dungeon Siege III tanto com um parceiro de carne e osso quanto com a I.A (inteligência artificial) do jogo.

Shadows of the Damned


Embarque em uma viagem até as profundezas do inferno. Em Shadows of the Damned, Garcia Hotspur — um renomado e experiente caçador de criaturas paranormais — parte com tudo para cima das forças do mal, tendo em mente apenas um objetivo: salvar a sua amada da escuridão eterna.
Suas únicas companheiras de viagem são uma potente motocicleta e as diversas pistolas. A jogabilidade é focada na ação, com ênfase em disputas com armas de fogo — muito embora o jogo traga um sistema diferenciado para a execução de golpes corpo a corpo.
Criaturas escuras e pegajosas, além de alguns chefes gigantescos, são os seus principais alvos, uma vez que eles o atacam sem piedade, utilizando lâminas e uma espessa fumaça que contamina o ambiente.
O jogo é resultado de uma extensa parceria entre Shinji Mikami, Goichi Suda e a desenvolvedora Electronic Arts, que financiou boa parte do projeto. Para quem não sabe, Mikami é considerado como o criador de Resident Evil, tendo trabalhado também em jogos como Vanquish. Já Goichi Suda é o responsável pelas séries Killer 7 e No More Heroes, ambas violentas e dotadas de um estilo visual único.

Cars 2

Inspirado pelo filme da pixar que esta por vir, Cars 2: The video game permite aos jogadores entrarem no universo de Carros 2 com alguns de seus personagens favoritos em lugares exoticos ao redor do mundo. continuando a linha de estoria do filme que esta para ser lançado, os jogadores podem escolher jogar como Mate e McQueen assim como alguns personagens novos, enquanto eles treinam no centro internacional de treinos “CHROME”, para se tornar espiões

Transformers: Dark of the Moon



Embora carregue o nome do novo filme de Optimus Prime e companhia, Transformers: Dark of the Moon se passa entre os acontecimentos do segundo e terceiro longas-metragens da série. É possível vivenciar as batalhas entre Autobots e Decepticons enquanto detalhes sobre a aparição de uma nova ameaça à humanidade são revelados. Dessa forma, os fãs têm mais uma fonte para auxiliar na compreensão dos desdobramentos da trama.
O jogo permite controlar nos combates a maioria dos seus Transformers favoritos, sendo que cada um deles possui características específicas que tornam a experiência de jogo diferente de acordo com o personagem escolhido. Além disso, a luta pelo destino da humanidade ocorre em diversos cenários espalhados pelo planeta, desde selvas sul-americanas até a movimentada cidade de Detroit.
A jogabilidade também é totalmente nova e apresenta uma terceira forma dos Transformers, híbrida entre robô e veículo, permitindo batalhas mais dinâmicas e explosivas ao aliar agilidade e poder de fogo.

Record of Agarest War Zero

Ambientado 1000 anos antes do primeiro Agarest War, Zero detalha muitos acontecimentos anteriormente apenas aludidos, e revela as raízes e as aventuras de personagens cujas ações irão repercutir no futuro. O título também conta com melhorias estéticas, com retratos animados dos personagens e novos sistemas de jogo como o Free Intention e Feel Link, que possibilitam uma interação maior com as heroínas.

Child of Eden


Do mesmo criador de Rez e Lumines, Tetsuya Mizuguchi, Child of Eden é um jogo de tiro on-rails que promete oferecer uma viagem ao luminoso, colorido, melodioso e, acima de tudo, psicodélico mundo de Eden.
O enredo da aventura coloca o jogador na missão de resgatar uma mulher, Limi, que está presa em Eden, um mundo virtual equivalente à internet no futuro. O problema é que esse mundo está infectado por um vírus, sendo que durante sua jornada será necessário purificar todos os Archives ("arquivos" no lugar de fases) de Eden.
O jogador recebe três tipos de armas: o tiro comum, a metralhadora e o que os desenvolvedores chamam de "Happy Bomb", ou "Bomba Feliz". Além da opção de utilizar os controles comuns das plataformas, a versão para Xbox 360 oferece a possibilidade de aproveitar o periférico Kinect para amplificar a sensação de ser o regente de uma orquestra.
A sensação de ser o maestro vem da natureza do game, que adota design inspirado na vida, na Terra, no universo e no oceano. O jogo conta com diversas estruturas com formas delirantes, junto com criaturas do mar como anêmonas, águas-vivas e até baleias, tudo em neon.
Cada objeto purificado por disparos demonstra um efeito visual e sonoro único. Assim, seus tiros constroem uma melodia do estilo musical eletrônico, acompanhado por uma voz feminina, enquanto explosões de brilhos, cores e formas surgem na tela.

Duke Nukem Forever


A série de tiro em primeira pessoa Duke Nukem sempre cativou os jogadores por seu enredo politicamente incorreto. O jogo foi um dos primeiros da história do videogame a contar com a aparição de prostitutas e o uso descarado de drogas — quem não lembra das dançarinas de Duke Nukem 3D e dos esteróides que o herói utilizava para recuperar energia? A série sempre foi famosa por sua violência barata e diálogos de baixo calão, e agora Duke Nukem Forever promete eternizar a série após mais de dez anos de seu anúncio inicial.

Depois de um anúncio formal, ocorrido em 1997, detalhes sobre o título foram revelados nas E3 de 1998 e 2001. Na última, um vídeo de Duke lutando contra aliens em inúmeras localidades e com diversas armas foi veículado, porém em 2003 o video saiu do ar, sob alegação de que não representava mais os objetivos do projeto.

Em 19 de dezembro de 2007, mais um vídeo foi veiculado. Entretanto, dessa vez não existem cenas da jogabilidade, é um tipo de teaser, um trailer promocional com o fim de “atiçar” os fãs. Neste ano a 3D Realms anunciou o lançamento do título para o final de 2012.

Alice: The Madness Returns

Wipeout: In the Zone

Red Faction: Armageddon

Green Lantern: Rise of the Manhunters

Hunted: The Demon's Forge

Dirt 3

Kung Fu Panda 2

L.A. Noire

L.A. Noire é um jogo de investigação que se passa em Los Angeles nos anos 40 que se utiliza da estética dos filmes Noir para ambientar o jogador em um dos períodos mais instigantes do século XX. Instigante pois justamente nessa época o mundo estava em conflito enquanto oportunistas se esgueiravam nas vielas surrupiando madames e corrompendo menores para o mundo da máfia.
Ainda quanto ao estilo Noir, além de conter um esquema de cores preto-e-branco, esse estilo de filme faz uso excessivo de temas jazz para musicar as cenas, personagens em sobretudos pretos, mulheres de chapéus elegantes soprando baforadas de cigarros em uma cidade cheia de crimes, becos e botecos abarrotados de pessoas misteriosas.
O jogo é exclusivo para Xbox 360 e PlayStation 3 e é publicado pela Rockstar, com desenvolvimento pela Team Bondi, empresa com experiência no tema já que ela desenvolveu, para o PS2, o The Getaway, jogo de gangsteres que vendeu aproximadamente 3 milhões de cópias.

Brink

A aventura em primeira pessoa acontece em um futuro devastado pelo aquecimento global. As calotas polares derreteram, o nível do mar subiu e, além de destruir cidades inteiras, acabaram com plantações e outros recursos. A humanidade foi quase totalmente destruída e seu principal refúgio é a cidade de Ark, uma ilha artificial erguida no meio do oceano e assolada por uma guerra civil.

O jogador pode escolher qualquer lado do conflito, entre os soldados de segurança de Ark ou tropas rebeldes, com opções totais de personalização de aparência, roupas e outras características. Estes mesmos personagens podem ser evoluídos nos modos para um jogador e no cooperativo, além do multiplayer online, com aquisição de pontos de experiência para desenvolver as habilidades únicas de cada um.

O jogo funciona como um game de tiro tradicional, mas traz algumas facilidades interessantes. A principal delas é o Smart System, que tenta adivinhar qual o passo do jogador e simplificar tudo com um botão. Precisa puxar a alavanca para abrir uma porta? O jogo se antecipa a esse tipo de questionamento e permite que você use sempre o mesmo botão para executar as mais diferentes tarefas para o cumprimento de missões ou simples navegação.

Com a experiência adquirida nos trabalhos anteriores, a Splash Damage seguiu com o mesmo modelo de arenas amplas, repletas de elementos. Assim, o jogador deve explorar vastos cenários para navegar de um objetivo ao outro, enquanto seus colegas - controlados por amigos ou pelo computador - executam missões paralelas em outro ponto do mapa.

MX vs. ATV Alive

MX vs. ATV Alive é uma nova abordagem da THQ com base na tão conhecida franquia de jogos de corrida em pistas não asfaltadas. O quinto título da série de rali (ou “rally”, termo mais conhecido pelos gamers de todo o planeta) carrega a palavra “Alive” justamente para mostrar que os desenvolvedores estão tentando impressionar tanto iniciantes quanto experientes em MX vs. ATV.

Um dos maiores diferenciais deste título é a variedade dos pacotes de DLC — conteúdos disponibilizados via download — previstos para complementarem a experiência padrão. Pistas, eventos, roupas (como camisas e calças) para os pilotos…

A equipe da THQ Phoenix melhorou o motor encarregado pela física do jogo, enfatizando a “sujeira” e a intensidade de corridas com motocicletas na lama, por exemplo. Não só isso: cotoveladas e colisões marcam a briga pelos primeiros lugares. Pois é, os confrontos realmente são mais físicos… No sentido “corporal” da palavra.

Virtua Tennis 4

Sinopse: Receba um aperto em sua raquete como nunca antes em Virtua Tennis 4.Apresentando sua linha de jogador mais forte sempre para cima, Virtua Tennis quatro características principais estrelas do mundo como o mundo No.1 Rafael Nadal, 16 vezes maior campeão Roger Federer eo britânico Andy Murray No.1. Juntando-se pela primeira vez, são sete novos campeões fazendo sua estréia na série, permitindo aos jogadores tomarem os gostos de Juan Martín Del Potro, Fernando Gonzalez, Caroline Wozniacki e Laura Robson.
Além disso, Virtua Tennis 4 vê um mundo novo modo de carreira de turismo destinado a incentivar a valor de replay com um elemento de fama fora da quadra. Cada decisão afeta a caminho de um jogador profissional não significa duas carreiras jamais será a mesma, enquanto uma marca característica em quadra nova faz para ainda mais singles dramática e jogos de duplas. Os jogadores podem construir a sua equipa indicador Momentum ao longo de uma partida e nos divertir com sua melhor capacidade de seus jogadores crescer em confiança.
O game também conta com suporte ao controle ao sensor de movimentos Kinect, o que ajudará a passar um pouco do realismo do esporte aos que se aventurarem nas quadras virtuais.
Através do Move, Virtua Tennis 4 consegue ler todos os movimentos do jogador, representando fielmente as suas ações na tela. Isso permite que técnicas avançadas — como backhands, slices e voleios — sejam utilizadas sem quaisquer dificuldades. Entretanto, é necessário dominar o ritmo do jogo e a velocidade da bola. Rebatidas precoces farão com que a bola viaje mais lentamente, enquanto tentativas tardias resultarão em um erro total.

Michael Jackson The Experience

Michael Jackson: The Experience é um jogo de ritmo e dança desenvolvido pela Ubisoft. O título foi anunciado semanas após a morte do artista e traz uma proposta semelhante a de Just Dance, para Nintendo Wii.

No game, o jogador deve imitar os movimentos desempenhados pela silhueta de Michael Jackson. Os movimentos também podem ser vistos na parte superior direita da tela, com desenhos ilustrativos indicando a posição exata a ser cumprida.

Além do modo Carreira, até quatro jogadores podem desfrutar da modalidade multiplayer no Wii. Os aprendizes podem testar suas habilidades no modo Dance School, que serve como uma espécie de tutorial.

MJ: The Experience conta com vários sucessos do cantor, incluindo Billie Jean, Thriller, Smooth Criminal, Beat It e Black or White. Algumas fases ainda são personalizadas de acordo com clipes e temáticas de músicas do cantor.

First Templar

Como o nome indica, The First Templar é um game que se passa em uma época medieval. A história conta a ascensão dos Cavaleiros Templários na busca pelo Santo Graal. Tradicionalmente, está sempre presente a ameaça da Inquisição espanhola, oprimindo as pessoas na base do medo. Os europeus estão intimidados e muitos são executados por causa de atitudes “hereges”, segundo a sinistra facção.

O jogador incorpora um cavaleiro francês e pode participar das aventuras cooperativamente ao lado de um amigo. A companheira do personagem principal é uma mulher salva das garras da Inquisição no começo da trama pelo cavaleiro e por Roland, o tutor do protagonista central. A expert em arco e flecha também age bem com adagas e espadas pequenas.

O enredo possui aspectos característicos dessa época intrigante da História, mas conta com alguns elementos fictícios, como a presença de criaturas mutantes semelhantes a seres humanos. Vários desses monstros são enfrentados em longos combates que exigem o uso sábio de ataques especiais, escolhidos por meio da árvore de habilidades à disposição.

Thor: God of Thunder

Vive uma aventura espectacular a uma escala épica no primeiro jogo dedicado a Thor. Trava combates em numerosos mundos da mitologia nórdica para derrotares inimigos monstruosos retirados das páginas dos livros de banda desenhada.Empunha o Mjölnir, o martelo lendário de Thor, para lutares contra os teus inimigos em confrontos gigantescos, enquanto controlas os poderes da tempestade " raio, trovão e vento" para subjugares os teus inimigos.Luta contra inimigos lendários, incluindo Ulik, Ymir e Surtur, em conflitos que se estendem por vários domínios, desde os mundos primitivos do fogo e do gelo até planetas extraordinários habitados por Gigantes de Gelo, Duendes Maus e outras criaturas monstruosas.

Características:

- Martelo Uru Encantado: Sente o poder crescente de um super herói nórdico enquanto aniquilas múltiplos inimigos com ataques combinados e arremessos de martelo, utilizando os poderes elementares de Thor: o trovão, o raio e o vento.

- Inimigos Épicos: Enfrenta uma diversidade de inimigos titânicos com vários metros de altura e com mais de 20 toneladas de peso. Utiliza várias estratégias, incluindo a luta corpo a corpo e os ataques elementares.

- Melhoramento: Adquire novas habilidades, novos poderes e upgrades de armas à medida que Thor conquista pontos de Valentia através das suas proezas.

- Herança Imortal: Assume o papel do filho de Odin, o deus supremo de Asgard, empunhando o grandioso martelo Mjölnir que te dá controlo sobre os poderes dos elementos.

- Enredo Original: Imerge mais profundamente nas histórias heróicas do universo de Thor com um enredo original criado especificamente para os videojogos.

Man vs. Wild


Man vs. Wild (U.S.A), também chamada Born Survivor: Bear Grylls (U.K.) e À Prova de Tudo (BR) é uma série de televisão britânica produzida pela Discovery Channel e distribuída no Brasil, Estados Unidos da América, Canadá, Índia e Austrália. Apresentado por Bear Grylls, retrata viagens pelos destinos selvagens mais populares do planeta, lugares onde os turistas poderiam se perder ou correr perigo. Ao chegar em cada local, Bear busca o caminho de volta à civilização, mostrando ao longo de sua aventura importantes técnicas de sobrevivência. Com ele, você aprenderá a escapar das areias movediças do deserto de Moab, a navegar nas correntes perigosas da Costa Rica e a construir um refúgio para se proteger da neve nos Alpes. Bear também foi soldado do Serviço Aéreo Especial Britânico. Entre suas aventuras, destacam-se a ascensão ao cume do Monte Everest, a travessia do Atlântico Norte em um pequeno barco inflável e a volta ao redor das Ilhas Britânicas em um jetski. Grylls viaja com uma equipe composta por dois cinegrafistas, que têm instruções rígidas para não ajudá-lo, a menos que se encontre em uma situação de vida ou morte. A série acentua os aspectos dramáticos da sobrevivência, graças ao empenho de Grylls em apresentar as técnicas necessárias sob circunstâncias radicais.


LEGO Pirates of the Caribbean: The Video Game

LEGO Pirates of the Caribbean é mais um jogo de  ação/plataforma da série LEGO. Desta vez, a série desenvolvida pela Traveller's Tales ataca a franquia cinematográfica “Pirata do Caribe”, recriando os principais eventos dos quatro filmes — de “A Maldição do Pérola Negra” até “Navegando em Águas Misteriosas” — com blocos LEGO.
A jogabilidade permanece a mesma dos outros títulos da linha LEGO, bem como o humor característico dos bloquinhos de montar. O diferencial fica por conta das variações trazidas pelos mais de 70 personagens desbloqueáveis.
Cada bonequinho LEGO terá um “jeito” especial de jogar. São armas, habilidades e visuais singulares — baseados nos personagens que os inspiraram — que deixam a jogabilidade muito mais variada.