Páginas

sexta-feira, abril 22, 2011

MORTAL KOMBAT 9 - XBOX 360

Mortal Kombat é o nome do game que promete revitalizar a série homônima. Disponível para PlayStation 3 e Xbox 360, o jogo está sob responsabilidade da NetherRealm Studios, cujo líder é o criador da franquia: Ed Boon. Nesta edição, os jogadores desfrutam de um game tridimensional que mantém a jogabilidade clássica, seguindo o exemplo do fenomenal Street Fighter IV.
É claro que não poderíamos falar de Mortal Kombat sem mencionar as populares finalizações conhecidas como Fatalities. Desta vez, Ed Boon promete trazer sequências completamente brutais, assim como movimentos característicos de alguns personagens que já deram as caras no torneio.
Dentre os lutadores já confirmados, teremos o Kung Lao, Johnny Cage, Sektor, Reptile, Mileena, Shao Kahn, Raiden, Sub-Zero e NightWolf. O game oferece modos online para até quatro jogadores, em times, e também uma modalidade cooperativa para até dois participantes.

PORTAL 2 - XBOX 360

Portal 2 marca o retorno de Chell e GLaDOS em uma experiência que apresenta o mesmo princípio apresentado no título original: utilizar portais para transportar o protagonista controlado a áreas aparentemente inalcançáveis. Pensar é algo mais que necessário neste game, que leva muitos jogadores a passarem horas na criação de soluções para os desafios propostos tanto no modo single player quanto na — surpresa! — seção cooperativa do jogo.
Agora, há várias formas de utilizar o Aperture Science Handheld Portal Device. Imagine as possibilidades de uso do dispositivo levando em consideração que as superfícies e os objetos do segundo jogo contam com diferentes estados. E o que você acha de colocar um portal sob um tubo de alta sucção e outro sob um objeto hostil para eliminar a ameaça?
Há, ainda, os chamados "tractor beams", cilindros formados por anéis azuis oscilantes. Combinando-os com portais, o jogador consegue transportar Chell a áreas previamente inacessíveis. Além disso, pontes projetadas também podem ser levadas através dos portais e cubos refletores podem ser manuseados para que raios laser sejam desviados.
Duas cores aparecem de forma expressiva em alguns ambientes. Superfícies cobertas pela cor laranja poderão ser percorridas por Chell a uma velocidade impressionante. Enquanto isso, objetos revestidos por uma substância azul podem ricochetear itens — ou até mesmo a própria personagem — pelos cenários.

P E S - BRASILEIRAO 2011

A edição 2011 de uma das mais populares franquias de jogos de futebol chega ao PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PC, PlayStation 2 e PSP recheada de novidades. Em primeiro plano está a jogabilidade reformulada, pensada na completa liberdade de movimentação e de controle da bola no campo.
Agora é necessário dosar com precisão cada lançamento, passe, cobrança de lateral e chute, com o apoio da nova barra de controle que o auxiliará na colocação exata da bola. A inteligência artificial não oferecerá mais tanta assistência, mas em contrapartida é possível até mesmo entrar nas disputas de bola utilizando jogo de corpo e outras táticas.
As melhorias na inteligência artificial se aplicam aos árbitros e aos goleiros, quebrando estigmas antigos que atingiam a franquia. Os jogadores encontrarão em Pro Evolution Soccer 2011 muitas melhorias gráficas, que vão desde a animação de corrida e de chute dos jogadores até as torcidas e outros elementos encontrados pelos estádios do mundo todo.
Por fim, ainda existem recursos para comandos estratégicos mais acessíveis, modalidades para disputa da Master League online e muitas outras novidades.

RIO: THE GAME - XBOX 360

Um game baseado em Rio, nova animação dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha (A Era do Gelo 3), está sendo produzido pela THQ.

As primeiras imagens, coloridíssimas, foram divulgadas pelo IGN e mostram o que parecem ser mini-games. Veja ao lado - uma delas mostra um pouco de cenário urbano, o primeiro vislumbre da cidade em um game desde a favela de Call of Duty: Modern Warfare 2.

O jogo terá multiplayer para até quatro jogadores e contará com o sistema drop in/drop out, que permite que pessoas entrem e saiam em qualquer momento da partida. Ao todo, serão seis personagens selecionáveis: Blu, Jewel, Pedro, Raphael, Nico e Eva. Os cenários incluem uma floresta tropical, a Praia de Copacabana e outros cenários famosos da cidade.

domingo, abril 10, 2011

Crysis 2 - XBOX 360

Crysis 2 é a continuação do aclamado jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) desenvolvido pela Crytek, a empresa alemã responsável por FarCry. Assim como seu antecessor, o game chama a atenção pela sua beleza gráfica, concebida com a CryEngine 3.
Em Crysis 2 você encarna Alcatraz, um Marine que acaba quase perdendo a vida ao lado de seus companheiros, mas é resgatado por Prophet, um dos últimos supersoldados a usar a famosa Nanosuit. Prophet é mais uma das vítimas do terrível vírus que vem assolando Nova York, e acaba depositando sua confiança em Alcatraz. Assim, você recebe uma nova missão e também a lendária Nanosuit 2.0.
A jogabilidade de Crysis 2 é semelhante ao jogo original. Agora, entretanto, você tem ao seu dispor três tipos de habilidades: Força (Power), Armadura (Armor) e Invisibilidade (Cloak). Com a primeira, você pode executar supersaltos e a empurrar objetos de grande porte, como carros ou até mesmo soldados. Já a Armadura transforma Alcatraz num verdadeiro tanque de guerra humano. Por fim, a Invisibilidade, que permite uma abordagem discreta e totalmente fatal.
Crysis ainda oferece um modo multiplayer com seis modalidades diferentes, as quais variam desde tipos de jogos convencionais, como deathmatch e team deathmatch, a outros que focam mais nas exclusividades do game.
Graficamente, Crysis 2 também espanta por sua qualidade. O título esbanja filtros e efeitos de qualidade, criando uma experiência muito fiel à realidade. Tudo isso acompanhado pela trilha sonora criada por Hans Zimmer, um dos maiores compositores do cinema hollywoodiano.

Shift 2 Unleashed: Need for Speed - XBOX 360

Com tantos simuladores de direção chegando aos consoles de última geração, é complicado encontrar algo que seja realmente novo. Por conta disso, cada título procura utilizar as falhas dos rivais para chamar a atenção em seu game.
Com o recente lançamento de Gran Turismo 5, era de se esperar que seus pontos negativos fossem aperfeiçoados pelos concorrentes. É o caso de Need for Speed SHIFT 2: Unleashed, que promete recriar a atmosfera das pistas com uma mecânica muito mais voltada à ação.
O sistema de danos, por exemplo, foi elevado ao ponto de seu carro ficar completamente destruído após uma grande colisão. Além de vidro quebrado, prepare-se para encontrar portas, rodas e até mesmo seu motor sendo arremessado pelos ares.
Os jogadores mais criativos podem personalizar o veículo a partir do zero e criar combinações improváveis de peças a fim de alcançar desempenho e visual únicos nas pistas. Além disso, a experiência de corrida também foi melhorada e trouxe algumas novidades, como uma nova perspectiva e efeitos de perda de foco à medida que a velocidade aumenta.

NASCAR: The Game 2011 - XBOX 360

NASCAR The Game 2011 traz uma experiência absolutamente de acordo com a proposta da série NASCAR: velocidades insanas, clima bélico nas pistas e batidas espetaculares. Entretanto, há aqui uma diferença no tratamento dessa experiência dentro de um jogo de vídeo game. Desenvolvido pela Eutechnix, a franquia ressurge agora muito mais fiel à sua contraparte física, tanto na velocidade quanto nos atributos que tornam a coisa toda mais acreditável.
Os pilotos mais habilidosos tem em NASCAR 2011 um motivo extra para manter-se sempre de acordo na pista. São os NXP, ou “NASCAR Experience Points”. A regra para acumulá-los é bastante simples: faça as coisas direito. Isso significa: fazer ultrapassagens limpas, levar um percurso razoavelmente “otimizado” e executar drifts. O novo tratamento para a visão do cockpit ainda acrescenta um quê de realismo inédito na franquia — com chacoalhadas tão reais que farão você se segurar no sofá.
Mas também há algumas novidades não tão realistas, por assim dizer. A opção flashback, por exemplo. Para quem não conhece, trata-se daquele recurso que permite que se “rebobine” alguns segundos de corrida — para algum momento antes daquele em que você escorregou na pista e disse um palavrão. Ok, a coisa parece até um pouco mais justa, já que pode ser realmente frustrante cometer um erro estúpido na última volta da Indy 500.

Dragon Age II - XBOX 360

Dragon Age 2 é um jogo de RPG, a sequência do aclamado Dragon Age: Origins. Ambientado em um mundo de alta fantasia, a franquia coloca o jogador no papel de um protagonista envolvido em uma grande trama de conspirações e luta por sobrevivência, aliando conceitos tradicionais de fantasia a uma temática bastante obscura.
O segundo título da série modifica consideravelmente o estilo visual e de arte, com relação a seu predecessor. Desta vez, um modelo muito mais único e com personalidade marcante: ângulos mais agudos e traços mais fortes nos personagens, assim como paisagens e cenários mais desolados e incorporando efeitos maiores da praga.

Rock Band Country Track Pack 2 - XBOX 360

E a Harmonix revelou mais detalhes a respeito do próximo pacote de musicas Country, que apresenta artistas como Dwight Yoakam, George Strait, Johnny Cash e Shania Twain, para quem se perguntava sobre quem era a presente na imagem da matéria…

Acompanhe abaixo a relação completa das mais de 20 músicas que vão estar disponíveis a partir do dia 1 de Fevereiro, no pacote para Rock Band que tem um custo de $29.99, disponível para Wii, Playstation 3 e Xbox 360.
  1. Billy Currington – That’s How Country Boys Roll
  2. Chely Wright – Single White Female
  3. Darius Rucker – Alright
  4. Darryl Worley – Awful Beautiful Life
  5. Dierks Bentley – Sideways
  6. Dwight Yoakam – Intentional Heartache
  7. Gary Allan – Man of Me
  8. George Strait – Twang
  9. Jason Aldean – Crazy Town
  10. Johnny Cash – Ring of Fire
  11. Justin Moore – Backwoods
  12. Keith Urban – Kiss a Girl
  13. Lady Antebellum – Perfect Day
  14. Laura Bell Bundy – Giddy On Up
  15. Luke Bryan – Rain Is a Good Thing
  16. Merle Haggard – Mama Tried
  17. Rascal Flatts – Summer Nights
  18. Reba McEntire – The Night The Lights Went Out in Georgia
  19. Shania Twain – Party for Two (With Billy Currington)
  20. Sugarland – Settlin’
  21. Trace Adkins – Ride

Major League Baseball 2K11- XBOX 360

A primeira versão do game foi lançada para a temporada de 2004, quando ficou conhecido como MLB 2K4. Desde então a quantidade de fãs não para de aumentar, pois além de sempre buscar tornar o jogo o mais real possível, conta com todos os times e jogadores da liga.

Uma das grandes críticas ao jogos de baseball fica por parte dos defensores, já que todos costumam ter as mesmas características e movimentação, independente do rating do atleta. Desse modo, acabava ficando um jogo um tanto quanto irreal. Em Major League Baseball 2K11 a situação muda bastante, já que os jogadores vão ter níveis de qualidade e velocidade diferentes.

MotoGP 10/11 - XBOX 360

Com o ronco dos motores, a nova temporada de motovelocidade vem com tudo. Isso porque MotoGP 10/11, o novo jogo da franquia desenvolvida pelo Monumental Games, promete apagar os erros do passado e oferecer ao jogador a verdadeira experiência de pilotar acima dos 300 km/h.
Para isso, o título recria com fidelidade diversos detalhes e peculiaridades que circundam o mundo das duas rodas. Circuitos como Valencia e Silverstone estão novamente presentes, mas não estão sozinhos. Junto com eles, um público apaixonado por velocidade e a adrenalina de cada ultrapassagem.
Também foram adicionados efeitos para tornar a imersão ainda mais profunda. Saber a força a ser aplicada nos freios de cada roda e até mesmo o equilíbrio necessário para vencer um adversário são elementos-chave para a vitória.
Além disso, ao contrário da edição passada, MotoGP 10/11 atenta também para a qualidade de imagem e áudio. Com o intuito de transformar o game no maior simulador de corridas de moto, a desenvolvedora regravou o som dos motores dos veículos e deu aos pilotos movimentos naturais, o que faz com que você realmente sinta a atmosfera de uma disputa.

Homefront - XBOX

2027 é o ano, o cenário é caótico... Enfim, uma crise global fez com que boa parte do território americano fosse dominada pelos exércitos da Coreia do Norte, e cabe ao jogador continuar a resistência contra os invasores. Este é o tema de Homefront, um FPS desenvolvido pela Kaos Studios e distribuído pela famosa THQ.

O game conta com dois pilares de peso: praticidade e dinamismo. O jogador mergulha na ação de Homefront sem nenhum tipo de empecilho técnico. Sem pausas, sem cenas de corte ("cutscenes"), sem nenhum obstáculo. A premissa é fazer com que os soldados participem ativamente dos tiroteios espetaculares.

De modo geral, visuais satisfatórios reproduzem o caos de Homefront. Foguetes sendo lançados de forma frenética, veículos equipados com armadura pesada varrendo tudo, soldados correndo para as ruínas em busca de proteção... E, é claro, explosões espetaculares que são capazes de derrubar paredes inteiras, resultando em efeitos gráficos — e sonoros, diga-se de passagem — muito interessantes.

Dynasty Warriors 7 - XBOX

Anunciado como um título exclusivo para PlayStation 3 durante a Tokyo Game Show 2010, a Koei revelou que "Dynasty Warriors 7" estará disponível para o console da Sony e para Xbox 360 na América e na Europa.

Entre as novidades para o novo game estão a adição de três novos personagens, Sima Shi, Sima Zhao e Bao Sanniang. Um dos objetivos da empresa é dar uma atmosfera cinemática ao game, com as transições entre as cenas de batalhas e as cenas de animação sem nenhuma interrupção.

Outras novidades são o novo modo chamado Chronicle e mudanças na mecânica de jogo, agora sendo possível trocar de armas, inclusive durante os combos.


Mayhem 3D - XBOX

Seja bem vindo a uma corrida dentro do mundo dos quadrinhos em preto, branco e vermelho! Mayhem 3D traz uma corrida realista dentro do universo 3D em um visualmente bem original e atraente. O game oferece opções de customização bem variadas e ainda oferece uma dinâmica de destruição dos veículos que é animal.

Fight Night Champion - XBOX 360

Fight Night Champion — anteriormente chamado de Fight Night Round 5 — é uma edição da famosa franquia de simulação de boxe da EA Sports. Um dos maiores diferenciais do game em relação aos seus antecessores vem da sua campanha single player. Em suma, a ideia é proporcionar uma experiência tremendamente imersiva, intensa e envolvente para quem resolver alcançar o cinturão começando de baixo.
Segundo a própria EA, Fight Night Champion quebra o padrão que se espera de um modo single player em jogos de esporte. Os jogadores são apresentados a uma forma totalmente nova de entrar no ringue, experimentando o drama, a emoção, a excitação e a tragédia que acompanham os campeonatos mundiais de boxe. A campanha ainda é acrescida de diversas funcionalidades online.
No mais, o games ainda vem munido do novo Full Spectrum Punch Control. Trata-se do novo sistema de golpes que acompanha Fight Night Champion, que carrega o epíteto de “o sistema de socos mais realista de todos os tempos”. A EA também inclui controles mais amigáveis, a fim de tornar a experiência menos brusca para os iniciantes.

Top Spin 4 - XBOX 360

Top Spin 4 é um jogo de tênis focado na simulação do esporte. Desta vez, entretanto, a 2K Sports, responsável pelo título, decidiu atenuar um pouco a dificuldade para atrair também o público casual. Mesmo assim, o jogo continua oferecendo bastante profundidade para quem é fã do esporte e procura uma experiência realista.
A desenvolvedora trouxe dezenas de nomes famosos para o game. Dentre os exemplos, temos tenistas como Pete Sampras e Andre Agassi, que, pela primeira vez, podem competir no mesmo jogo. Todos os atletas são recriados de maneira fiel, com direito até mesmo ao uso de roupas iguais às utilizados pelos esportistas.
A movimentação também deve ser fiel, com direito a movimentos clássicos e característicos de alguns tenistas. O backhand  de Roger Federer é um dos exemplos disponíveis no game. Tudo isso para gerar movimentos menos genéricos e tornar a experiência mais autêntica.
O título apresenta um medidor dividido em três seções que aparece em baixo de seu personagem. Com ele, você consegue controlar a força de seus ataques com mais precisão, seja durante um flat spin, top spin, slice ou lob — movimentos realizados através dos quatro botões da face do controle. Também é possível usar os gatilhos para executar forehands, backhands e lançamentos arriscados.

WWE ALL STARS - XBOX 360

O mundo do Wrestling gira em redor do entretenimento. Todos sabemos que aquilo que vemos dentro do ringue é ensaiado e falso, mas ver porrada a sério não é o que os fãs deste desporto procuram. O mais importante é o espetáculo, é ver finishers impressionantes, é ver acrobacias que parecem que quebram as leis da física, é isto que alimenta o Wrestling.
E foi nisso que a THQ pensou quando decidiu criar WWE All-Stars, um jogo baseado no mesmo universo que a outra série (WWE Smackdown vs Raw) mas que concentra-se primeiramente no espetáculo e exagero.
Os lutadores apresentam-se mais musculados e poderosos do que aquilo que é habitual, e as suas caras são uma caricatura e não um retrato fiel da realidade. É uma característica que reforça qual o objetivo do jogo mas que também ajuda a distinguir as duas séries. Visualmente, estas são as únicas diferenças notáveis. Em tudo o resto é semelhante Smackdown vs Raw.

Rango: The Video Game - XBOX 360

A história de um camaleão medroso que sonha em ser um herói e deve defender uma cidade no Velho Oeste assumindo o papel do xerife parece bizarra para você? Para o Nickelodeon e a Paramount, a ideia não parece tão estranha assim, pois será usada como mote de Rango, filme de animação que também se transformará em game para PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii e DS.
Rango: The Video Game não segue à risca a história do filme. Em diversos momentos do longa, para ganhar respeito como xerife, o personagem principal conta histórias fantásticas de como sobreviveu à morte inúmeras vezes. São nestas histórias que o jogo é focado.
Isso faz com que uma faz fases do jogo seja um side-scroller, enquanto outra mostra Rango jogando golfe contra zumbis, e uma terceira o retrata no interior de um fliperama, enfrentando inimigos pixelizados. Estágios de tiro em primeira pessoa também estarão inclusos, assim como upgrades às características do personagem.

de Blob 2 - XBOX 360

de Blob 2 (também conhecido como de Blob 2: The Underground) é um jogo de aventura e plataforma disponível para Wii, PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo DS. O título é uma sequência do game homônimo, lançado em 2008 para Wii. Agora, a Blue Tongue, responsável pelo desenvolvimento do título, decidiu trazer uma experiência ainda mais interessante, aprimorando vários elementos da versão original e adicionando várias novidades.
O jogo inicia-se logo após os momentos finais do primeiro título, mostrando como Blob, o herói da franquia, conhece Pinky, um simpático robô que passa a ser um companheiro em suas jornadas. Após alguns instantes, os dois chegam a uma metrópole habitada por cidadãos não muito felizes. Logo, descobre-se que quem está por trás de todos os problemas é ninguém menos que Comrade Black, o velho inimigo de Blob, que decidiu criar um culto religioso chamado The Blanks.
O objetivo de Comrade Black é simples: fazer com que todos desistam das cores para encontrar o verdadeiro significado da vida. Uma trama que pode até parecer bobinha, mas que, na realidade, traz paródias e referências ao pensamento econômico moderno e a até mesmo ao de alguns filósofos.
No game, o jogador continua com missões semelhantes às do primeiro título. Aqui, você deve trazer novamente as cores para o mundo, pintando tudo que toca para ganhar pontos de energia e avançar para o próximo nível. Existem, porém, alguns obstáculos, como as paredes com os símbolos dos Blanks, que não podem ser coloridas e devem ser evitadas.
Blob conta com vários poderes diferentes que são adquiridos ao longo da jornada, assim como fases alternativas que trazem a clássica perspectiva dos side-scrollers 2D. O título também oferece um modo multiplayer para até quatro pessoas, utilizando divisão da tela.

Tiger Woods PGA Tour 12: The Masters - XBOX 360

Tiger Woods PGA Tour 12: The Masters é um jogo de golfe que tem como estrela o lendário atleta Tiger Woods. A grande novidade do título é a adição do torneio The Masters, um dos mais tradicionais e respeitados eventos do esporte — o prêmio para o primeiro colocado é um casaco verde.

O jogador começa sua jornada nos circuitos amadores, e então passa por vários outros torneios, incluindo a PGA Tour, para finalmente alcançar a liga The Masters. A experiência do game é um pouco mais acessível, graças aos novos recursos, como os ajudantes, que fornecem dicas preciosas para sua carreira durante as partidas.


Ao todo, temos 16 níveis diferentes, com oponentes muito mais desafiadores que os das versões passadas do game. Além do modo carreira, você também pode participar da modalidade de treinamento para aperfeiçoar suas tacadas. Fora isso, o título também traz o Master Moments, modo em que as grandes jogadas reais do torneio The Masters são revividas em jogo por você.

Dreamcast Collection - XBOX 360

Descrição: Não há dúvidas que o Dreamcast foi um console que teve direito a uns quantos jogos, que ganharam o estatuto de clássicos dos tempos modernos. Agora, alguns desses clássicos estão prestes a regressar.
Dreamcast Collection pode não ter todas as pérolas que imortalizaram o console, mesmo assim conta com jogos como: Sonic Adventure, Crazy Taxi, Sega Bass Fishing e Space Channel 5: Part 2.

LEGO Star Wars III: The Clone Wars

LEGO Star Wars III – The Clone Wars é mais um jogo da linha LEGO para os video games, desta vez inspirado na série animada da Cartoon Network de mesmo nome. A fórmula permanece a mesma de iterações anteriores da série, mas várias melhorias significativas o mantém atualizado com relação a novas tecnologias — especialmente nos quesitos gráficos.
O jogo explora bastante conteúdo que foi introduzido na televisão e que não estava presente nos filmes da franquia Star Wars — o que, consequentemente, faz com que não estivessem presentes em games anteriores. Elementos novos como combates espaciais e batalhas de larga escala entre exércitos de clones também prometem mudar a experiência de jogo.
A parte visual é especialmente significativa, já que a Traveller’s Tales fez um esforço considerável para integrar dois estilos diferentes de arte: o já característico da série LEGO e um outro mais realista, fiel aos elementos que representa. O resultado é uma interação bastante interessante e inovadora para a o gênero.